Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Turismo na Angola








Turismo
Angola é um país com imensos recursos que constituem motivos de atração do turismo devido a sua grande a diversidade da sua fauna e flora, das suas praias, das suas montanhas, dos seus rios, parques e reservas.
Angola na sua costa atlântica de 1.650km, onde rios caudalosos deságuam em amplos estatutários depósitos sedimentados arrastados das zonas planálticas, formaram-se numerosas ilhas, baías e restingas, onde se localizam excelentes parais. Só na capital do país Luanda existe a ilha do Cabo, Mussulo, Palmerinhas, Corimba e Santiago, em Benguela, as praias Morena, Restinga, Caóta, Caotinha, Baía Azul e Baía Farta. Já na província do Namibe as praias Miragens e Azul.
No tempo colonial, eram reconhecidas as potencialidades turísticas do país, mas o seu desenvolvimento não se concretizou devido a pouca atenção dada a este setor econômico. Em 1972 o dispositivo hoteleiro de Angola era: 57 unidades, dos quais Luanda, Huambo, Lubango e Lobito cobriam 54,4% do setor.
Já em 1975, com a criação do primeiro Governo do Estado Angolano na seqüência da proclamação da independência, ocorre a instituição da Secretaria de Estado do Comercio e Turismo que, a partir de então, personificou a Administração Turística Angolana a par de outros setores da atividade sócio-econômica.
Em 1989, o país aderiu na Organização Mundial do Turismo (OMT), no decorrer da 8º Assembléia-geral realizada em Paris. Neste âmbito, iniciou-se as primeiras comemorações do dia Mundial do Turismo em Angola. Com adesão de Angola na OMT trouxe vantagens palpáveis e beneficio imediato que se traduziu em vários projetos como "Reforço Institucional do Estado Angolano no Domínio do Turismo, Criação de sistema de recolha, tratamento analise e publicação de estatísticas do turismo, Incentivo à criação de empresas e agências de viagens e turismo".

0 comentários:

Postar um comentário